Um dos grandes problemas em uma clínica de radiologia é a escala de férias do Radiologista.

Pior ainda do que as férias do radiologista é a necessidade de ausência por algum problema pessoal ou alheio à vontade. Se a instituição não estiver totalmente estruturada e preparada, com certeza isso vai afetar toda sua rotina e eficiência. Como agir nesse caso?

Logo vem à cabeça a opção de ter à mão um substituto. É importante ter mais de um disponível, por precaução. Esse profissional tem que ser do mesmo nível do contratado, para que a qualidade do serviço não caia. Além disso, o radiologista precisa estar disponível para qualquer imprevisto, além de ser mais um gasto. Como sabemos que não é fácil encontrar o substituto ideal, vamos analisar outra alternativa: os laudos a distância.

 

As férias do radiologista são um problema?

Ter uma equipe de radiologistas à disposição, sempre que precisar, é uma tranquilidade para os gestores de instituições de saúde.

É o fim das preocupações com mudanças de turno, plantões, folgas ou férias dos radiologistas. Todas as facilidades acabam se transformando em economia para a clínica. Os laudos são cobrados de acordo com a demanda, pelo tempo que for preciso. A clínica também deixa de precisar de equipes extras para o período noturno, feriados ou fim de semanas. Além disso, é possível ter à disposição uma junta médica experiente, capaz de analisar desde um simples caso até um mais complicado. Essa equipe é dividida por subespecialidades da radiologia (cardiologia, medicina interna, musculoesquelético, mastologia e neurologia). Na One Laudos, utilizamos sistemas certificados pela ANVISA, o que nos qualifica a atender aos mais renomados hospitais, clínicas médicas, instituições e organizações de saúde.

Não fique esperando os problemas acontecerem para procurar a solução! Agende uma consultoria com um dos profissionais da One Laudos e conheça todas as vantagens que a telerradiologia pode proporcionar para a sua instituição.

Agendar uma consultoria