Qual a diferença entre a radiologia digital para a convencional?

Raio Digital X

Qual a diferença entre a radiologia digital para a convencional?

Com o avanço contínuo da tecnologia médica, os raios X tradicionais evoluíram para digitais. Este tipo digital modernizado de imagens médicas tem uma variedade de benefícios em comparação com o tradicional raio-X.

Uma das vantagens mais importantes é a menor quantidade de radiação. Estudos médicos revelaram que um raio-X digital produz 80% menos radiação do que o tradicional. Enquanto muitos consideram a exposição à radiação mínima de raios X segura, o digital é ainda mais seguro. É extremamente improvável que você desenvolva qualquer tipo de problema médico devido à essa exposição.

A tecnologia de raio X digital ja é uma realidade em diversas instituições médicas, levando tecnologia de ponta a baixo custo para pacientes em todo Brasil. A escolha entre o raio X tradicional e o digital é sempre baseada em uma relação custo-benefício.

O investimento necessário para aquisição de um equipamento de raio X tradicional é menor, mas ele requer um orçamento de operação maior, já que a compra constante de filmes e outros insumos é necessária. Por outro lado, um equipamento de raio X digital tem um custo de aquisição maior (cerca de 4 vezes mais), mas sua operação é mais barata e ecologicamente mais responsável, pois não existe descarte poluentes (filmes e derivados) no meio-ambiente.

Outro enorme benefício da radiografia digital é o espaço de armazenamento, virtualmente ilimitado. É possível transferir imagens digitais para um disco rígido para acesso conveniente no futuro ou por serviços de telerradiologia, como a One Laudos. Nossos sistemas e equipamentos tem certificações e seguem normas que permitem atestar a qualidade da imagem, possibilitando um laudo seguro e confiável.

Os filmes radiológicos tem armazenamento dificultado, pois as imagens se degradam com o tempo. Nos meios digitais, a imagem não perde sua qualidade e também pode ser facilmente redimensionada para uma imagem maior sem qualquer distorção ou perda de qualidade. Para os médicos, isso significa um processo de diagnóstico mais fácil e preciso. Para os pacientes, isso significa que eles podem visualizar suas imagens em uma escala maior, onde podem visualizar o problema ou a anormalidade mais facilmente.

No Comments

Post A Comment