Diferenças entre radiologia convencional e digital

O avanço da radiografia digital, por meio do sistema PACS (Picture Archiving and Communication System, ou Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens), mudou a forma como os profissionais de saúde têm acesso às imagens.

Essa nova tecnologia permite que as imagens radiológicas sejam disponibilizadas na mesma hora em que o procedimento é realizado, agilizando a elaboração do laudo.

Através da nuvem, os resultados são disponibilizados aonde forem necessários – no computador do consultório, no tablet da sala de cirurgia ou até no smartphone do médico.

A principal diferença entre a radiologia convencional e a digital está em como os raios que atravessam a matéria serão capturados e processados de modo a gerar a imagem. Na convencional, são utilizadas placas de filme que passam por revelação. Já na radiografia digital direta, os raios-X são capturados por uma placa de circuitos sensíveis à radiação, que gera uma imagem digital e a envia ao computador na forma de sinais elétricos. O exame é acessado, processado e armazenado pelo PACS, que pode ser conectado diretamente ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP).

Além de ser referência em laudos, a One Laudos possui uma equipe de profissionais dividida em subespecialidades para fazer o atendimento ficar, de fato, mais rápido e eficaz.

Entre em contato conosco e agregue agilidade à sua clínica!

No Comments

Post A Comment

WhatsApp chat