Raio-X: diagnóstico rápido de doenças

raio-x

Chamado também de radiografia, o raio-X é um exame não-invasivo que utiliza baixas doses de radiação para, assim, identificar alterações em órgãos e ossos. Nesse sentido é muito solicitado por ser de baixo custo, rápido e útil na investigação de diversas doenças. Não só no setor de emergências, mas também no setor de terapia intensiva de hospitais.

Para que serve?

Além de identificar alterações ósseas como, por exemplo, fraturas, o raio-X também ajuda a diagnosticar doenças. Dentre elas, pneumonia, problemas que comprometem o pulmão, as vias aéreas superiores, assim como inflamações e infecções. Além disso é muito utilizada por dentistas, para, sobretudo, verificar o estado dos dentes e suas raízes, e também por outras especialidades.

Benefícios do raio-X em Telerradiologia

Entre as vantagens em relação ao sistema convencional estão, por exemplo, a facilidade no processamento e na exibição de imagem. Além disso, a redução das doses de radiação ionizante, melhor qualidade e resolução de imagem.

Cuidados e contraindicações

É necessário, portanto, que o paciente não utilize roupas ou então acessórios de materiais como metal, plástico, madeira e vidro na região que será analisada. Isso porque esses materiais interferem na passagem de radiação.

Nesse sentido, a radiação emitida pelo raio-X é segura, desde que o paciente não se submeta a ela com frequência. Já que o excesso pode causar câncer. Além disso, o exame é contraindicado para mulheres grávidas.

Apesar de atrair um grande volume de trabalho bem como demandar grandes esforços da equipe de radiologistas, a radiografia não é um exame que traga resultados financeiros efetivos. Ainda assim, você não pode deixar de oferecer essa modalidade. Mas como tornar a oferta desse exame mais rentável, sem, de fato, ter que aumentar o número de profissionais? Sem dúvida, a solução está aqui na One Laudos.

Com nosso sistema otimizado, assim como uma equipe capacitada e disponível para atendê-lo durante as 24 horas do dia, é possível realizar qualquer volume de laudos de raios-X. E, principalmente, sem que sua infraestrutura precise ser ampliada. Por isso, conte com a One Laudos para elaborar laudos de radiografias para exames de rotina e urgência, simples ou contrastadas, comuns ou no padrão OIT da medicina do trabalho.

Sobre

Além de ser referência em laudos, a ONE Laudos possui uma equipe de profissionais dividida em subespecialidades para fazer o atendimento ficar mais rápido e eficaz. Cardiologia,  musculoesquelético, mastologia, neurologia e medicina interna são nossas áreas dentro das especialidades principais.

Redes sociais

Relacionados

Contato

WhatsApp chat