Ressonância no diagnóstico de coluna e articulações

ressonancia

A ressonância utiliza um equipamento com ondas de radiofrequência e um forte campo magnético. Dessa forma, obtém informações detalhadas sobre tecidos e órgãos internos do corpo. Além disso, o exame gera imagens de alta definição em três planos: horizontal, vertical e em camadas.

Este é, de fato, o exame mais sensível para o diagnóstico de partes moles, coluna e articulações. Por isso, requer equipamentos de alta tecnologia bem como profissionais experientes para realizá-lo.

Para que serve a ressonância?

Por sua precisão, a ressonância magnética é muito utilizada para análise de todo o corpo. No entanto, tem uma importância maior na pesquisa bem como análise de doenças neurológicas, ortopédicas, abdominais, cervicais e cardíacas. Além disso, pode diagnosticar, por exemplo, esclerose múltipla, câncer, infartos, fraturas e infecções.

Portanto, neurologistas costumam solicitar o exame para detalhar problemas tanto como o Alzheimer quanto como atrofias e lesões nos vasos sanguíneos cerebrais. Além disso, os ortopedistas o utilizam para investigar tecidos e diagnosticar tendinites, hérnias e lesões de ligamento, por exemplo.

Cuidados e contraindicações

A ressonância produz um campo magnético muito forte. Por isso é fundamental certificar-se de que não há nenhum objeto metálico por perto durante o procedimento. Além disso, indivíduos portadores de marcapassos, cateteres e outros dispositivos implantáveis não devem se submeter ao exame. Nesse sentido, pessoas com tatuagem também devem ser avaliadas antes do procedimento, pois algumas tintas contêm ferro.

Nem sempre é fácil contar com uma equipe própria para a realização de laudos de ressonância. Por isso, o trabalho da One Laudos é tão importante para a sua clínica ou hospital. Contamos com uma equipe de radiologistas especializados em laudos de ressonância e capacitados para atender a 100% de sua demanda.

Nossos processos e sistemas operacionais são modernos e de última geração, permitindo a elaboração de laudos de forma competente, rápida e profissional, a qualquer hora do dia ou da noite. Além disso, nossos especialistas estão à disposição para tratar até dos casos mais complexos, atuando em conjunto com o médico solicitante.

Sobre

Além de ser referência em laudos, a ONE Laudos possui uma equipe de profissionais dividida em subespecialidades para fazer o atendimento ficar mais rápido e eficaz. Cardiologia,  musculoesquelético, mastologia, neurologia e medicina interna são nossas áreas dentro das especialidades principais.

Redes sociais

Relacionados

Contato

WhatsApp chat