É possível notar que com o passar dos anos a evolução chega a acontecer até de forma natural, a modernização das coisas está cada vez mais inserida no dia a dia e com a telemedicina não seria diferente. Um novo tempo com pontos bem positivos, melhorias que podem significar muito para saúde e qualidade de vida das pessoas.
O Brasil é um exemplo de um país que está aderindo e desenvolvendo a telerradiologia mais e mais, um impacto muito importante pode ser notado pelo SUS, uma vez que através da aplicação as filas de espera estão reduzindo de forma mais eficiente.
O sistema público de saúde conta com diferentes equipamentos, assim aumenta o leque de opções, velocidade nos procedimentos médicos e retornos de resultados dos exames. Um impacto positivo interessante na vida do brasileiro, uma vez que toda mudança para melhor é bem-vinda.
Atualmente está ocorrendo falta de médicos radiologistas, isso é outro fator que ajuda a impulsionar a procura por serviços de telerradiologia em solo nacional. Para se ter uma noção quanto a proporção foi apontada via pesquisa que são 6,17 radiologista para 100 mil habitantes, são valores que apontam uma desproporção bem grande, fortalecendo ainda mais a telerradiologia com uma opção para suprir as necessidades médicas.
O interessante é que é possível notar que em diversas regiões no Brasil a telerradiologia vem ganhando cada vez mais espaço, um excelente exemplo da tecnologia sendo usada para aprimoramento dos processos e para o benefício de ambos os lados (tanto do profissional, quanto do paciente).
CENTRAL SÃO PAULO
Av. Santo Amaro, 1047 - 14º andar Vila Nova Conceição - São Paulo SP CEP: 04505-001 - (11) 41910588
CENTRAL CEARÁ
Av. Des. Moreira, 1300 -Torre Norte Sala 1605 - Aldeota, Fortaleza
SEDE
R. Cônego Afonso, 57 - Centro - Osasco - SP