Vale a pena investir na telerradiologia?
É cada vez maior o número de clínicas e hospitais que aderem a telerradiologia como um recurso de trabalho capaz de reduzir os custos e ampliar a qualidade dos resultados entregues para os pacientes.
Apontamos razões para investir em telerradiologia em sua clínica, centro de diagnostico ou hospital. Você verá que tudo é mais simples do que parece e que em poucos meses seus custos operacionais terão uma redução significativa.
1– Agilidade no resultado dos laudos No momento em que as imagens chegam a uma central de telerradiologia é rápido até que um especialista da empresa inicie a avaliação sobre as imagens e conclua o diagnóstico. Na maior parte dos casos, temos os laudos de urgência prontos em 24 horas, sendo capaz ficar pronto até mesmo em menos de 20 minutos quando houver caráter de urgência.
2 – Menos mão de obra ociosa Um dos grandes problemas para as clínicas que dispõem de profissionais contratados para execução dos laudos é o fato que nem sempre toda a mão de obra está ocupada, o que causa custos desnecessários. Pouca mão de obra pode sobrecarregar os processos em dias com maiores solicitações, mas muitos funcionários também podem fazer com que haja folga em dias com baixa demanda. A telerradiologia resolve esse problema de uma vez por todas.
3 – Laudos mais precisos com a subespecialidade Quando as imagens chegam a uma central de telerradiologia, elas de imediato são direcionadas aos profissionais subespecialistas em um determinado assunto. Um radiologista especialista em cabeça e pescoço, terá mais qualidade para produzir laudos comparado a um profissional mais generalista, diminuindo a necessidade de refação de exames.
4 – Menor custo por exame Um dos grandes benefícios do uso da telemedicina em geral é a diminuição dos custos. No caso da One Laudos, por exemplo, sua clínica pagará apenas pelos exames laudados. Não existe um valor fixo ou uma quantidade mínima de exames que são obrigados a serem realizados todos os meses. Isso assegura uma economia sugestiva, especialmente quando ocorrer uma baixa demanda.
5 - Maiores chances de cura para os seus pacientes
É comum que entre a primeira consulta de um paciente com o médico e o retorno, com todos os exames realizados e devidamente laudados, se passem até dois ou três meses. Esse tempo todo, em casos mais complexos, pode ser relevante no combate a algumas doenças. Em outros termos, quanto antes o paciente tem a probabilidade de ter em mãos todos os resultados dos exames que fez com maiores condições de cura.